“Toda a gente tem direito a viver nas zonas mais caras de Lisboa”, diz secretária de Estado

Secretária de Estado da Habitação afirma que todos têm direito a viver nas zonas mais caras do país, incluindo na capital, e que "cabe ao Estado dar essa hipótese".

A secretária de Estado da Habitação considera que todas as pessoas têm direito a viver nas zonas mais caras do país, incluindo na capital, onde os preços são os mais altos. Durante uma audição esta quarta-feira, Marina Gonçalves salientou ainda que “cabe ao Estado” permitir isso.

“Hoje temos a classe média que não consegue encontrar resposta” para os problemas que existem na habitação, disse a secretária de Estado, em resposta ao deputado Carlos Guimarães Pinto, da Iniciativa Liberal.

“Um jovem liberal que seja da classe média e não consiga encontrar resposta no mercado pode viver nas zonas caras de Lisboa e cabe ao Estado dar essa hipótese“, continuou.

Marina Gonçalves reforçou a ideia e afirmou mesmo que “toda a gente tem o direito a viver nas zonas mais caras de Lisboa e do país” e que “isso faz-se também com respostas públicas”. “Cabe ao Estado dar essa resposta”, acrescentou.

A secretária de Estado salientou que o objetivo deste Governo é criar “uma política de habitação universal, para todos”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

“Toda a gente tem direito a viver nas zonas mais caras de Lisboa”, diz secretária de Estado

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião