Designer portuguesa Vera Fernandes estreia-se na Semana da Moda de São Paulo

Além da presença na São Paulo Fashion Week, será a primeira vez que a Buzina pisa a passerelle da Moda Lisboa como residente no cartaz principal do evento.

Presença habitual na Moda Lisboa, a Buzina, fundada por Vera Fernandes, prepara-se agora para apresentar as suas propostas para a próxima temporada na Semana de Moda de São Paulo, no Brasil. Além disso, a marca portuguesa de slow fashion está confirmada para o cartaz principal da Moda Lisboa, deixando assim o LAB, plataforma destinada a designers e marcas emergentes, onde esteve presente desde 2020.

“A Semana da Moda de São Paulo é um dos eventos de moda mais importantes da América Latina e um dos maiores do mundo. É um poço de criatividade e aprendizagem. Um evento pioneiro em questões como a representatividade, inclusão e digitalização. Sinto-me lisonjeada por fazer parte deste acontecimento, onde a arte e a moda se complementam e os criativos são representados de forma notável”, afirma Vera Fernandes, designer portuguesa e fundadora da marca, em comunicado.

Em Portugal, será a primeira vez que a marca – distinguida no ano passado nos prémios de Excelência Empresarial do Moda Portugal, na categoria de E-Commerce – vai pisar a passerelle da Moda Lisboa como residente no cartaz principal do evento.

“Estar no cartaz principal da Moda Lisboa não é menos importante do que a minha estreia no Brasil”, salienta Vera Fernandes. “Dou muito valor ao que é nosso. Acho que devemos reconhecer a nossa portugalidade e levá-la para fora. Mostrar que temos muito bons tecidos, costureiros e designers, também sabemos fazer moda. Sei que ainda tenho muito para crescer em Portugal, mas esta porta de entrada no mercado brasileiro surgiu no timing certo.

Vera Fernandes, designer e fundadora da Buzina.

A exclusividade faz parte do ADN da marca portuguesa de slow fashion e tudo o que produz é num raio de 11 km, desde a confeção ao fornecedor de tecido. Além disso, a Buzina permanece não industrializada, com uma equipa local e sem produção massificada. A política de sustentabilidade também é alargada aos tecidos e, para fazer frente ao desperdício e maximizar recursos existentes, a marca recupera matéria-prima de fábricas parceiras para produzir as suas coleções.

A Buzina foi criada para romper padrões e gerar novas formas de expressão. Sem marcar o corpo nem as formas, todas as peças têm tamanho único e podem ser adaptadas a diferentes estilos e corpos. A designer portuguesa prepara agora duas coleções, que apresentará nos próximos dois meses dentro e fora de Portugal.

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