Pesquisa MetLife: preços e lealdade são decisivos para segurados portugueses

  • ECO Seguros
  • 8 Setembro 2022

Estudo da seguradora norte-americana analisou preferências dos portugueses no que se refere a seguros de vida e de acidentes pessoais. Os resultados trazem novidades.

A MetLife conduziu um inquérito sobre as preferências dos portugueses em relação ao setor segurador e apurou que 79% dos inquiridos quer receber recompensas pela antiguidade dos contratos. Esta percentagem aumenta para 87% na faixa etária entre os 45 e os 54 anos.

A seguradora norte americana liderada por Oscar Herencia continua a estudar profundamente as necessidades dos portugueses.

O estudo analisou as preferências dos portugueses no que se refere aos seguros de vida e de acidentes pessoais e aos serviços oferecidos pelas companhias. A maioria dos inquiridos possui algum seguro há mais de quatro anos.

No caso dos seguros de vida, 65% da amostra já tem contrato por um período superior a quatro anos. No que respeita a seguros de acidentes pessoais o valor desce para os 58%.

O fator preço é o aspeto mais valorizado. Para 70% dos inquiridos esse é o fator central no processo de seleção de nova seguradora. A questão financeira é valorizada por 74% dos homens inquiridos e por 66% das mulheres.

A faixa etária que dá mais valor ao preço é a mais jovem, dos 25 aos 34 anos, com 75% das respostas.

Mais de metade, 55%, está disposto a pagar mais pela cobertura de doenças graves num seguro da vida. Além disso, metade da amostra refere que estaria disposta a pagar mais pela cobertura de desemprego num seguro de vida.

De acordo com os dados recolhidos, a seguradora é a entidade que transmite maior confiança para comprar um seguro (49%), seguindo-se da mediação (39%). Dos que preferem a compra do seguro através de mediador ou corretor, 28% consideram a relação pessoal como a principal vantagem.

Quando inquiridos acerca da entidade onde os seguros são mais baratos, um terço prefere contacto direto com a seguradora. Da amostra, 26% escolhe o mediador/corretor para obter um seguro mais barato. A principal razão apontada por quem prefere a intermediação prende-se com o acesso à comparação entre várias seguradoras. A aquisição de um seguro através de um mediador a forma mais conveniente para 40% dos inquiridos, sendo que 39% optam por visitar o balcão físico da seguradora.

A MetLife tem feito um investimento significativo na digitalização e na formação contínua da sua rede comercial, que conta em Portugal atualmente com cerca de 1500 agentes, exclusivos e independentes.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Pesquisa MetLife: preços e lealdade são decisivos para segurados portugueses

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião