Mortes por Covid sobem pela segunda semana consecutiva

  • ECO
  • 9 Setembro 2022

Entre 30 de agosto e 5 de setembro foram registados 17.044 novos casos de infeção e mais duas mortes por Covid-19 em Portugal. As 43 vítimas mortais tinham mais de 50 anos de idade.

Entre 30 de agosto e a passada segunda-feira, 5 de setembro, a Direção-Geral da Saúde (DGS) identificou 17.044 novos casos de Covid-19, em termos acumulados, isto é, menos 1.158 face aos registados na semana anterior. O boletim desta sexta-feira indica ainda que, neste período, morreram 47 pessoas com a doença, mais duas em relação aos sete dias anteriores. Todas as vítimas mortais tinham mais de 50 anos.

Esta semana arrancou a vacinação sazonal da Covid e da gripe, por forma a proteger os mais idosos e vulneráveis para o próximo outono/inverno. O coordenador do plano de vacinação contra a Covid-19 veio já admitir a possibilidade de vir a existir um pico de infeções no Natal, à semelhança do que aconteceu no ano passado.

No que toca à ocupação hospital no território continental, no último dia do período em análise estavam internadas 431 pessoas (-39 face a uma semana antes), das quais 33 em unidades de cuidados intensivos (três a menos do que há uma semana). Incluindo uma criança na faixa dos 10 aos 19 anos de idade.

Nesta semana que coincide com o fim do período de férias e o regresso ao trabalho para muitos portugueses, o Norte do país registou o maior número de novos casos de infeção (5.614) e também de mortes (21) causadas pelo novo coronavírus. A região da Madeira foi a única sem confirmação de óbitos por esta doença.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Mortes por Covid sobem pela segunda semana consecutiva

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião