Número de mortes por Covid-19 volta a subir ao fim de três meses

Número de novos casos diminuiu mas houve mais cinco óbitos do que na semana anterior, segundo dados da DGS até 29 de agosto.

Na última semana com máscaras nos transportes públicos, houve menos casos de Covid-19 mas mais óbitos. Entre 23 e 29 de agosto, registaram-se 18.567 novos casos confirmados, menos 750 do que na semana anterior. Houve 44 óbitos, mais cinco do que no período anterior, segundo os dados divulgados nesta sexta-feira pela Direção-Geral da Saúde (DGS).

Os óbitos estiveram concentrados nas faixas dos 70-79 anos (10) e dos 80 ou mais anos (27). Registaram-se ainda cinco mortes com 60-69 anos, uma com 50-59 anos e também uma com 40-49 anos.

O valor do R(t) — risco de transmissibilidade — voltou a ficar acima de 1, passando para 1,02 — na semana anterior, tinha sido de 0,95.

Na passada segunda-feira contavam-se 470 pessoas internadas com Covid, um recuo de 29 doentes face à semana anterior. Relativamente ao número de internamentos em unidades de cuidados intensivos, este desceu para 36, menos três do que na semana anterior.

Na semana anterior, entre 16 e 22 de agosto, a DGS tinha identificado um total de 19.314 novos casos de Covid-19, mais 4.175 face aos registados nos sete dias anteriores. Na altura, foi a primeira vez no espaço de três meses que o número de novos casos subiu.

(Notícia atualizada às 18h56 com mais informação)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Número de mortes por Covid-19 volta a subir ao fim de três meses

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião