5 coisas que vão marcar o dia

O INE divulga os números das obras licenciadas e concluídas em Portugal, enquanto a Ibersol apresenta as contas referentes aos primeiros seis meses do ano. EUA divulgam novos dados da inflação.

Esta terça-feira, o INE divulga os números das obras licenciadas e concluídas em Portugal, enquanto a Ibersol vai apresentar as contas referentes primeiro semestre deste ano. Ainda no plano económico, a OCDE publica as contas nacionais trimestrais do G20, já nos Estados Unidos serão conhecidos novos dados sobre a inflação.

INE divulga números da construção

O Instituto Nacional de Estatística (INE) divulga esta terça-feira os números das obras licenciadas e concluídas referentes ao segundo trimestre deste ano. Estes dados são particularmente importantes, numa altura em que subida do custo das matérias-primas tem afetado a atividade da construção nos últimos meses e atrasado vários investimentos nesta área.

Ibersol apresenta contas ao mercado

Já a Ibersol vai apresentar os resultados financeiros referentes ao primeiro semestre de 2022. Entre janeiro e março deste ano, as vendas do grupo quase duplicaram para 106 milhões de euros, face aos 55,7 milhões registados em igual período do ano passado. Recorde-se que na semana passada, a Autoridade da Concorrência (AdC) deu luz verde à compra pela Restaurant Brands Iberia do controlo exclusivo da Iber King e da Lurca, do grupo Ibersol, e da marca Burger King Ibersol.

OCDE publica contas nacionais trimestrais

A Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) publica esta terça-feira as contas nacionais trimestrais do G20, que vão permitir apurar o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB). Os dados mais recentes indicam que o PIB das 20 maiores economias mundiais cresceu 0,7% em cadeia, entre o quarto trimestre de 2021 e o primeiro trimestre de 2022, travando face ao aumento de 1,3% no trimestre anterior.

Estados Unidos apresentam dados da inflação

A inflação continua na agenda dos investidores. É a vez dos Estados Unidos divulgarem a evolução dos preços no consumidor referente ao mês de agosto. Estes dados serão particularmente importantes, dado que poderão dar mais pistas sobre o ritmo de aumento das taxas de juro da Fed. Segundo as previsões divulgadas pela Reuters, a taxa de inflação nos EUA deverá situar-se nos 8,1%, contra os 8,5% registado em julho.

Há reunião extraordinária dos acionistas do Twitter

Numa altura em que a proposta de aquisição da plataforma social Twitter, no valor de 44 mil milhões de dólares, feita por Elon Musk está num impasse, os acionistas da empresa vão reunir-se esta terça-feira para debater o tema. Em agosto, o multimilionário reiterou que a compra poderá avançar se a empresa divulgar detalhes sobre a percentagem de contas automatizadas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

5 coisas que vão marcar o dia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião