Direto “Ainda estamos longe da paz”, diz Guterres após telefonema com Putin

  • Lusa e ECO
  • 13 Setembro 2022

"Ainda estamos longe de um acordo de paz. (…) Estaria a mentir se dissesse que isso vai acontecer rapidamente", disse Guterres, após telefonema com Vladimir Putin.

A possibilidade de um acordo de paz na Ucrânia permanece muito distante, admitiu esta quarta-feira o secretário-geral das Nações Unidas (ONU), António Guterres, após uma conversa telefónica com o Presidente russo, Vladimir Putin. “Ainda estamos longe de um acordo de paz. (…) Estaria a mentir se dissesse que isso vai acontecer rapidamente”, disse Guterres.

O secretário de Estado norte-americano, Antony Blinken, considerou esta quarta-feira ser “demasiado cedo” para antecipar o resultado da contraofensiva do exército da Ucrânia, no nordeste do país, contra as forças da Rússia.

Na segunda-feira, o Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, garantiu que a Ucrânia já reconquistou aos russos quase 6.000 quilómetros quadrados de território desde o início da contraofensiva.

Acompanhe aqui os desenvolvimentos da guerra na Europa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

“Ainda estamos longe da paz”, diz Guterres após telefonema com Putin

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião