Mudanças na DRH da Auchan Retail. Clara Costa é a nova líder de pessoas

Depois de mais de duas décadas à frente da DRH da Auchan Retail, Jorge Filipe saiu do cargo, ao atingir a idade para a reforma. Retalhista emprega mais de 8.500 pessoas.

Clara Costa, Diretora de Pessoas Cultura e Transformação da Auchan Retail

Clara Costa é a nova responsável pela direção de recursos humanos da Auchan Retail, substituindo Jorge Filipe, profissional que durante mais de 20 anos liderou a área de pessoas do retalhista alimentar, apurou a Pessoas. Clara Costa, até aqui head of brand and transformation da cadeia, assume como diretora de pessoas, cultura e transformação.

“Na Auchan acreditamos que as pessoas fazem a diferença e são a nossa maior força. Neste sentido, a Direção de Pessoas, Cultura e Transformação tem como desafio promover o bem-estar e o desenvolvimento de cada colaborador, com a ambição de contribuir ativamente para o seu envolvimento com a empresa, mas também para a sua satisfação pessoal. Para tal, é fundamental fomentar cada vez mais uma cultura de inovação, autonomia e responsabilidade”, adianta Clara Costa à Pessoas, quando questionada sobre os desafios imediatos em mãos.

Desde agosto que a liderança de pessoas no retalhista alimentar está a ser assegurada por Clara Costa, profissional ligada há mais de 14 anos à empresa. Começou como diretora de comunicação interna e responsabilidade social (2008-2016), tendo posteriormente ocupado o cargo de diretora de comunicação e responsabilidade corporativa (2008-2020) e, desde fevereiro de 2020, atuava como head of brand and transformation, sendo ainda membro executivo da administração.

O retalhista emprega em Portugal mais de 8.400 trabalhadores distribuídos pelos hipers, supers, lojas de ultraproximidade (MyAuchan), gasolineiras, bem como dos serviços de apoio e plataformas logísticas.

Clara Costa é formada em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, tem formação em Corporate Social Responsability pela London Business School, um mestrado em Administração Pública pelo ISCTE e um MBA em Business Administration pelo ISCTE Executive Education e formação em Business Administration and Management pelo EDHEC Business School, em Lille.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Mudanças na DRH da Auchan Retail. Clara Costa é a nova líder de pessoas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião