Serviço de pagamentos Nickel chega a Portugal e quer ganhar 450 mil clientes em cinco anos
O objetivo da empresa francesa é atingir 450 mil clientes em Portugal em cinco anos, a par com a abertura de 2.500 pontos de venda.
O serviço de pagamentos Nickel, que pertence ao grupo do BNP Paribas, chegou esta terça-feira ao mercado português, contando já com mais de 100 pontos de venda no país. O objetivo é, em cinco anos, atingir 450 mil clientes e 2.500 pontos de venda, anunciou a empresa.
Em comunicado, o CEO da Nickel em Portugal, João Guerra, explica que os clientes terão de pagar uma comissão anual de manutenção de conta de pagamento no valor de 20 euros, mais 80 cêntimos de Imposto do Selo.

No entanto, acrescenta, não há um montante mínimo de abertura nem obrigatoriedade de domiciliação de ordenado, sendo possível abrir uma conta com um documento de identificação em qualquer Agente Nickel.
O processo de abertura de conta pode ser feito num dos 100 pontos de venda disponíveis, mas também pode ser iniciado online, através do website ou da aplicação móvel da instituição. Neste caso, o cliente deve depois dirigir-se a um ponto de venda para recolher e ativar o seu cartão de débito.
“Queremos fazer parte da criação de um futuro transformador, com um grande foco na inovação e na experiência do cliente, contribuindo não apenas para a inclusão financeira da população, como também para a reaproximação de regiões onde o acesso a infraestruturas financeiras é limitado e para o desenvolvimento da Economia Digital e Cashless, enquanto fomentamos o comércio local, facilitando o acesso a serviços financeiros sem os constrangimentos de horários e a burocracia normalmente associados ao setor”, afirmou ainda João Guerra.

A marca, que realizou esta terça-feira o evento de apresentação em Lisboa, conta já com quase três milhões de clientes, estando disponível também em França, Espanha e Bélgica e, em breve, na Alemanha.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Serviço de pagamentos Nickel chega a Portugal e quer ganhar 450 mil clientes em cinco anos
{{ noCommentsLabel }}