UE vai adquirir dez aviões e três helicópteros de combate a incêndios

  • Lusa
  • 14 Setembro 2022

UE vai comprar dez aviões anfíbios ligeiros e três helicópteros de combate a fogos florestais, duplicando a capacidade de combate da UE, no próximo ano.

A União Europeia (UE) vai comprar dez aviões e três helicópteros de combate a fogos florestais, duplicando a sua capacidade, anunciou esta quarta-feira, em Estrasburgo, a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen.

“A União irá comprar dez aviões anfíbios ligeiros e três novos helicópteros para acrescentar à nossa frota”, anunciou Von der Leyen, destacando que a UE necessita de mais meios, dado que os incêndios florestais são “cada vez mais frequentes e mais intensos”.

Com esta aquisição, será duplicada a capacidade da UE para combater incêndios no próximo ano.

“Nenhum país pode lutar sozinho contra estes fenómenos meteorológicos extremos e a sua força devastadora”, disse a líder do executivo comunitário, intervindo no seu terceiro discurso sobre o Estado da União, na sessão plenária do Parlamento Europeu.

Em Portugal, segundo dados do Instituto de Conservação da Natureza, desde 1 de janeiro, mais de 100 mil hectares de floresta arderam.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

UE vai adquirir dez aviões e três helicópteros de combate a incêndios

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião