Programa Ageas INsure Open Innovation convida empresas internacionais

  • ECO Seguros
  • 19 Setembro 2022

O Ageas INsure está agora na sua segunda edição e orientado para a próxima vaga de insurtechs internacionais. O prazo para as candidaturas ao projeto Open Innovation é 30 de setembro.

O programa Ageas INsure, uma colaboração entre o H-FARM Innovation e o Grupo Ageas Portugal, está no seu segundo ano. A iniciativa pretende juntar startups internacionais, impulsionar a inovação e contribuir para a evolução dos negócios.

O programa visa desenvolver e validar soluções inovadoras que possam aumentar a proteção das pessoas, melhorar a sua qualidade de vida e as customer experiences.

O programa quer conectar startups de todo o mundo ao Grupo Ageas Portugal, a fim de testar e validar as suas soluções com um Proof of Concept (POC) pago. O programa oferece possibilidades concretas de integrar soluções na cadeia de valor da Ageas.

Para a edição de 2022, o programa está especificamente à procura de soluções em algumas áreas selecionadas. No setor Utilização Inteligente de Dados procuram-se soluções orientadas por dados que permitam uma análise avançada de data para enriquecer bases, segmentar audiências e criar uma experiência mais personalizada do cliente, tornando ao mesmo tempo mais eficiente a deteção de fraudes e a gestão de reclamações.

Sob o more Saúde para Todos selecionam-se ferramentas que promovam a saúde e bem-estar individual e coletivo, a prevenção e gestão de doenças, que melhorem a segurança no trabalho e alarguem a cobertura de seguros a novos segmentos, tais como expatriados, estudantes e trabalhadores.

O tema Novos Problemas, Novas Soluções pretende encontrar soluções para enfrentar novas mudanças tecnológicas, sociais e ambientais e novos riscos relacionados, que podem incluir tecnologias verdes.

As cinco startups selecionadas terão acesso a uma contribuição financeira para o desenvolvimento do POC, até 20 mil euros por startup.

As oportunidades concretas para os POCs sucedidos passa pela ampliação e integração na cadeia de valor da Ageas.

É disponibilizado o apoio de mentores da H-FARM Innovation durante toda a duração do programa Open Innovation – aproximadamente 6 meses.

O Grupo Ageas Portugal é uma filial do Grupo Ageas, um grupo internacional de seguros com sede em Bruxelas e presente em 14 países da Europa e da Ásia. O Grupo Ageas tem mais de 190 anos de experiência no fornecimento de soluções de seguros de vida e não vida a milhões de clientes privados e empresas.

Mais informações e inscrições – até 30 de setembro – no website do programa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Programa Ageas INsure Open Innovation convida empresas internacionais

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião