Tesla aumenta preço dos supercarregadores na Europa

  • ECO
  • 19 Setembro 2022

Subida dos custos da energia justifica aumento dos preços dos carregamento ultrarrápidos no Velho Continente. Situação afeta oito locais em Portugal.

Usar os supercarregadores (superchargers) da Tesla vai ficar mais caro na Europa. A marca norte-americana aumentou as tarifas dos carregadores ultrarrápidos em todo o Velho Continente, devido à subida dos custos da energia. A situação também afeta as oito unidades instaladas em Portugal.

Devido à subida dos preços da energia, estamos a ajustar os preços dos superchargers em toda a Europa”, assim refere a informação enviada aos clientes da marca liderada por Elon Musk, de acordo com o portal especializado Electrek.

Em vez dos habituais 12 cêntimos por kWh, será cada vez mais difícil encontrar supercarregadores com tarifa abaixo dos 60 cêntimos por kWh, salienta a mesma publicação.

Os supercarregadores são utilizadores pelos condutores da marca que precisam de colocar energia na bateria da Tesla de forma rápida: em cerca de 30 minutos, é possível obter autonomia para cerca de 200 quilómetros. Normalmente, os condutores preferem os carregamentos em casa, durante a noite, aproveitando as tarifas de energia mais baixas.

Em Portugal, há oito supercarregadores em funcionamento, em Alcácer do Sal, Alcantarilha, Fátima, Guarda, Loulé, Mealhada, Montemor-o-Novo e Ribeira de Pena.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Tesla aumenta preço dos supercarregadores na Europa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião