Colorado é o primeiro estado norte-americano a aceitar criptomoedas como pagamento de impostos

  • ECO
  • 20 Setembro 2022

Cidadãos que saldem os impostos com criptomoedas terão de pagar uma taxa de um dólar somado de 1,83% do valor do pagamento. 

Colorado tornou-se o primeiro estado norte-americano a aceitar criptomoedas como pagamento de impostos. De acordo com o site Bitcoin Magazine (conteúdo em inglês), para fazer este tipo de pagamentos, os cidadãos têm de usar uma conta PayPal.

O governador Jared Polis anunciou a implementação do novo método de pagamento na passada segunda-feira, na Denver Startup Week, de acordo com um relatório da Axios Denver, citado por aquele site. Os cidadãos podem usar criptomoedas para pagar impostos de rendimentos individuais, empresariais, impostos sobre vendas, retenções na fonte, etc.

O Departamento de Receitas do Governo do Colorado considera agora as criptomoedas como métodos de pagamento, assim como os cartões de débito e crédito. No entanto, os utilizadores precisam de usar uma conta PayPal para pagarem com criptomoedas.

“Apenas contas pessoais do PayPal podem ser usadas para pagar com criptomoedas”, explica o Departamento de Receitas do Colorado, acrescentando que os utilizadores precisam de ter o valor total da fatura numa única criptomoeda na conta do PayPal.

Os cidadãos que paguem os impostos com criptomoedas terão de pagar uma taxa de um dólar somado de 1,83% do valor do pagamento.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Colorado é o primeiro estado norte-americano a aceitar criptomoedas como pagamento de impostos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião