Casa Branca estuda banco central para criptomoedas nos EUA

  • Lusa
  • 16 Setembro 2022

O governo dos EUA está a considerar a criação de um banco central para as criptomoedas e "encoraja" a Reserva Federal a continuar a analisar essa possibilidade.

O governo dos EUA está a considerar a criação de um banco central para as criptomoedas e “encoraja” a Reserva Federal a continuar a analisar essa possibilidade, disse a Casa Branca num comunicado.

A administração liderada pelo democrata Joe Biden irá também lançar um grupo de trabalho interagências para apoiar os esforços da Reserva federal e considerar o impacto da criação de uma moeda digital apoiada pelo banco central.

Em março deste ano, o Presidente dos EUA ordenou à sua administração que avaliasse a criação de uma moeda digital norte-americana, apoiada pela Reserva Federal.

Esta seria uma moeda digital do banco central, diferente das criptomoedas, na medida em que seria apoiada pelas instituições financeiras de um país.

Tanto a Reserva Federal como o Tesouro dos EUA têm advertido insistentemente nos últimos anos sobre os perigos associados às criptomoedas, que consideram ativos especulativos e altamente voláteis.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Casa Branca estuda banco central para criptomoedas nos EUA

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião