Marcelo convoca Conselho de Estado para 28 de outubro para discutir situação socioeconómica

O Presidente quer reunir o Conselho de Estado para discutir a situação socioeconómica do país.

Para além de receber os partidos, o Presidente da República vai também reunir o Conselho de Estado para discutir o Orçamento do Estado e a situação socioeconómica do país, como adiantou esta quarta-feira. A reunião com os conselheiros foi convocada para dia 28 de outubro, segundo avança a Sic Notícias.

Marcelo Rebelo de Sousa apontou que, após a viagem a Nova Iorque, vai marcar audições com os partidos com assento parlamentar, tendo em vista debater “o OE para o ano que vem e a situação económica e social vivida em Portugal”. “Haverá também um Conselho de Estado”, sobre o mesmo tema, acrescentou o Presidente da República, esta manhã à margem de uma aula na Escola Secundária Pedro Nunes.

O Presidente da República tem insistido que o Governo deve divulgar o cenário macroeconómico para o próximo ano, numa altura em que faltam três semanas para a entrega da proposta do Orçamento do Estado (OE). O apelo foi feito esta quarta-feira de novo, depois de, no fim de semana, também ter alertado para esta necessidade de conhecer as previsões de base. “Já se sabe que é muito difícil, mas é importante haver uma previsão de base”, disse.

Para Marcelo Rebelo de Sousa, estas explicações são importantes para as pessoas perceberem as medidas de apoio para fazer face à inflação, já que “neste intervalo, que são três semanas, faz com que muita gente diga: ‘Não percebemos porque não dá mais porque não percebemos o futuro’”. Para Marcelo, quando o “Governo diz que não pode ir mais longe agora, é porque o que vem aí é mau”.

(Notícia atualizada às 16h30)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Marcelo convoca Conselho de Estado para 28 de outubro para discutir situação socioeconómica

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião