Direto Esta é uma “guerra desnecessária de um só homem”, diz Biden

  • ECO
  • 21 Setembro 2022

Biden acusou a Rússia de "definir o território de um país pela força” e de criar "referendos fictícios". Putin vai lançar uma “mobilização militar parcial” no país. Voos para fora da Rússia esgotam.

No seu discurso na Assembleia-Geral das Nações Unidas, em Nova Iorque, o Presidente dos EUA apontou o dedo a Putin, referindo que está é uma “guerra desnecessária de um só homem” e acusou Moscovo de “definir o território de um país pela força” e de criar “referendos fictícios”.

O dia está a ser marcado pelo discurso do Presidente russo, que anunciou uma mobilização militar parcial para efetuar uma contraofensiva na Ucrânia.

No primeiro discurso à Nação, que esteve prevista para ontem, desde que invadiu a Ucrânia a 24 de fevereiro, Vladimir Putin anunciou que vai lançar uma “mobilização militar parcial” no país, que os militares na reserva serão convocados para combater e que vai retaliar “com todos os meios disponíveis” contra aqueles que estarão a utilizar a “chantagem nuclear” contra o país.

“Isto não é bluff”, assegurou Putin que acusou o Ocidente de tentar enfraquecer a Rússia. Face a este anúncio, as viagens para fora da Rússia, e só com bilhete de ida, começaram a esgotar. Os voos ficaram rapidamente cheios e os preços dos bilhetes para as restantes ligações dispararam, aparentemente impulsionados pelo medo de que as fronteiras da Rússia possam ser em breve fechadas ou de uma convocação mais abrangente que obrigue muitos homens russos em idade de combate a ir para as linhas da frente do conflito.

Acompanhe aqui os desenvolvimentos da guerra na Europa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Esta é uma “guerra desnecessária de um só homem”, diz Biden

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião