Portuguesa Codacy recebe 15 milhões de investimento e está a contratar

Série B da tecnológica portuguesa foi liderada pela sociedade de capital de risco do grupo Sonae. Até ao final deste ano serão contratadas mais de 50 pessoas para a Codacy.

A tecnológica Codacy recebeu um investimento de 15 milhões de dólares (15 milhões de euros). A série B de financiamento foi liderada pela unidade de capital de risco do grupo Sonae (Bright Pixel Capital) e vai servir para duplicar a equipa até ao final deste ano. Também participaram na operação as sociedades de capital de risco Armilar Venture Partners, Faber Ventures, Join Capital, Caixa Capital, EQT Ventures e Iberis Capital. A injeção de capital foi assinada em junho.

“O dia de hoje representa um marco emocionante para nós. O novo investimento e a base crescente de clientes em todo o mundo validam a nossa missão de ajudar programadores e equipas de desenvolvimento a atingirem o seu potencial máximo”, salienta Jaime Jorge, presidente executivo e cofundador da Codacy.

“Medir e melhorar a qualidade do código, a segurança e a produtividade são tarefas cada vez mais cruciais para as empresas que desejam manter-se competitivas. A plataforma de DevOps Intelligence da Codacy apresenta-se como a solução certa para essas necessidades, ao fornecer um conjunto de produtos que oferecem insights acionáveis
para programadores e líderes de engenharia”, nota o líder da Bright Pixel Capital, Eduardo Piedade.

João Caxaria (à esquerda) e Jaime Jorge, fundadores da CodacyDR

Criada em 2014, a plataforma que permite aos programadores reverem as linhas de código já é utilizada por mais de 300 mil pessoas em todo o mundo e conta com mais de 870 clientes corporativos. Panasonic, Delivery Hero, Harvey Nichols e Delhivery são algumas das empresas que usam a solução, que poupa até 60% de tempo aos programadores.

Depois desta operação, a Codacy vai mais do que duplicar a equipa para mais de 100 trabalhadores até ao final de 2022. Serão contratadas pessoas especializadas em engenharia, suporte, vendas e marketing na Europa. É dada prioridade ao trabalho remoto.

A tecnológica portuguesa aposta no mercado de DevOps, que aproxima programadores e operadores de software, e que valerá 52 mil milhões de dólares em 2030.

Depois da série B de investimento, a Codacy já angariou um total de 28 milhões de euros de financiamento privado. A ronda de investimento anterior, série A, foi fechada em outubro de 2019, no valor de 7,7 milhões de dólares.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Portuguesa Codacy recebe 15 milhões de investimento e está a contratar

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião