Kelly tem mais de 750 vagas para posições permanentes

Áreas de TI, engenharia, finanças e recursos humanos são as que concentram o maior número de oportunidades. Setor dos business centers regista crescimento paralelo.

A Kelly Portugal tem mais de 750 vagas de perfis especializados para preencher, com colocação permanente, a nível nacional. As ofertas de emprego dizem respeito a vários setores de atividade, desde a engenharia à saúde, passando pelas tecnologias de informação e áreas de suporte.

“Este ano tem sido o ano da retoma progressiva do mercado no geral face a um período longo de pandemia”, refere Miguel d’Almeida, responsável pela área de recrutamento especializado da Kelly Portugal.

No que toca às áreas mais procuradas evidenciam-se as tecnologias de informação (com 255 vagas), as engenharia (218 vagas) e financeiras e recursos humanos (203 vagas).

“As TI são a área com maior taxa de empregabilidade em Portugal, onde a procura é bastante superior ao capital humano disponível no mercado, e as áreas financeiras e de engenharia são, claramente, foco a médio e longo prazo, em que a procura tem aumentado substancialmente na sequência da implementação de várias multinacionais em Portugal”, comenta o responsável, citado em comunicado.

As TI são a área com maior taxa de empregabilidade em Portugal, onde a procura é bastante superior ao capital humano disponível no mercado, e as áreas financeiras e de engenharia são, claramente, foco a médio e longo prazo, em que a procura tem aumentado substancialmente na sequência da implementação de várias multinacionais em Portugal.

Miguel d’Almeida

Responsável pela área de recrutamento especializado da Kelly Portugal

Paralelamente, um dos setores em crescimento no país tem sido o setor dos business centers, que alia o conhecimento de idiomas estrangeiros às áreas de finance, procurement, HR, marketing e tecnologias.

“Desde 2015, Portugal tem tido um aumento de 33% no número de empresas estrangeiras que investem no nosso mercado, transformando Portugal num hub de investimento, apenas suplantado pela Irlanda”, justifica o executivo da Kelly Portugal.

Em IT já não existem vagas em full office

Atualmente, a consultora de RH regista na área de TI 31% das vagas em full remote e as restantes dizem respeito a regimes híbridos, não existindo oportunidades em full office. No entanto, em áreas que não sejam TI, o sistema híbrido reúne um valor de 88%, enquanto as vagas para trabalho presencial no escritório rondam os 12%.

Geograficamente Lisboa é o distrito com o maior número de vagas disponíveis.

Mais informações sobre as vagas aqui.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Kelly tem mais de 750 vagas para posições permanentes

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião