Governo alarga prazo para candidaturas aos estágios da Administração Pública

O programa remunerado de estágios, com duração de nove meses, tem mais de 1.600 vagas. Candidaturas decorrem até 2 de outubro.

O Governo alargou até 2 de outubro o período de candidaturas ao EstágiAP XXI, o programa de estágios da Administração Pública. Tem mais de 1.600 vagas e dirige-se a jovens licenciados.

“O EstágiAP XXI, com mais de 1.600 vagas, é uma oportunidade para jovens licenciados exercerem funções adequadas às suas qualificações, promovendo o desenvolvimento e a melhoria dessas qualificações num contexto de trabalho adequado através do contacto com a realidade da Administração Pública, das suas regras, boas práticas e do próprio sentido de serviço público”, refere o Governo em nota à imprensa.

Podem candidatar-se licenciados até aos 30 anos, à data de início do estágio, ou “até aos 35 anos se forem pessoas com deficiência e/ou com grau de incapacidade funcional igual ou superior a 60%, que se encontrem à procura do primeiro emprego ou de novo emprego correspondente à sua área de formação e nível de qualificação”.

“Os estágios têm a duração de nove meses, a tempo completo ou parcial, e uma bolsa mensal correspondente à primeira posição remuneratória da carreira de técnico superior, acrescida de subsídio de refeição e de seguro de acidentes de trabalho”, refere a mesma nota de imprensa.

Está previsto o pagamento de uma bolsa mensal de cerca de 1.007,49 euros brutos (valor correspondente à primeira posição remuneratória da carreira de técnico superior já atualizada em 2022), a que acresce o subsídio de refeição.

“A participação neste programa majora em dois valores a classificação dos estagiários em concursos para organismos públicos, designadamente na modalidade de contrato por tempo indeterminado, no período de dois anos após o termo do estágio.”

Os interessados podem fazer a sua candidatura no website EstágiAP XXI acessível no portal da BEP.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Governo alarga prazo para candidaturas aos estágios da Administração Pública

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião