L’Oréal tem agora um escritório híbrido em Portugal

Uma das principais diferenças prende-se com a adaptação do escritório às novas tendências de trabalho flexível. Existem "bubbles" para pequenas reuniões, uma "content room" e uma "silent room".

A L’Oréal decidiu renovar o seu escritório em Portugal, situados em Miraflores, no concelho de Oeiras. O novo escritório, desenvolvido em comum com Espanha, que também irá mudar os seus escritórios no final do ano com a mesma filosofia, foi desenhado com o conceito “Go Flex, Go Tech, Go Well” em mente. Uma das principais diferenças prende-se com a adaptação do escritório às novas tendências de trabalho flexível. A empresa opera num modelo híbrido, que pretende manter.

“A renovação do escritório está alinhada com a modernidade que queremos trazer nas nossas formas de trabalhar, individuais ou colaborativas. Queremos garantir a flexibilidade potenciada pela tecnologia, permitindo uma melhoria no bem-estar e work-life balance dos colaboradores da sede, além de melhor pegada ambiental”, afirma Juan Alonso de Lomas, CEO da L’Oréal Espanha e Portugal, em comunicado.

O projeto de remodelação, iniciado em 2021 e a cargo do gabinete de arquitetura da Savills, pretende responder aos novos modelos de trabalho. A componente tecnológica e digital foi reforçada para facilitar, agilizar e maximizar a experiência de trabalho individual ou em equipa.

Os novos escritórios contemplam uma “maior amplitude das zonas de trabalho”, uma “melhor circulação” e a “criação de novos espaços”, todos equipados com tecnologia para reuniões híbridas, refere a empresa de cosmética. Além do espaço open space, em formato hot desking, foram criadas focus areas e zonas de trabalho consoante as necessidades do colaborador Existem bubbles para reuniões com um número de participantes mais reduzido, uma inspirational room, desenhada para formatos de brainstorming dinâmico e ainda uma content room, uma sala de produção de conteúdo.

O novo espaço em Miraflores conta também com phone booths, para trabalhar de forma isolada e concentrada, e uma silent room, uma sala silenciosa para reflexões, sem qualquer tipo de perturbação.

Com estas adaptações, a L’Oréal pretende continuar a fomentar o trabalho híbrido, mantendo o regime implementado atualmente: três dias de trabalho no escritório e até dois dias de trabalho a partir de casa.

“Estamos focados em melhorar a eficiência e agilidade das nossas equipas para impulsionar a ativação no mercado nacional de uma forma mais flexível, eficiente e competitiva”, salienta Juan Alonso de Lomas.

Através do programa Be Well, a L’Oréal oferece também ginásio, consultas de health coach, serviços de massagens e de manicure, sessões de nutrição e de sono.

“Na L’Oréal a saúde e o bem-estar físico e mental sempre foram uma prioridade. Consideramos que a forma como trabalhamos e os espaços onde o fazemos influenciam diretamente o desenvolvimento e o fortalecimento das equipas, bem como o bem-estar de cada colaborador. Tudo isto resulta numa equipa da L’Oréal em Portugal mais forte, alinhada e focada”, conclui Gonçalo Nascimento, country manager da L’Oréal em Portugal.

Percorra a fotogaleria para ficar a conhecer as novas instalações da L’Oréal Portugal:

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

L’Oréal tem agora um escritório híbrido em Portugal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião