14 Sports Law lança prémio para jovens advogadas

A 14 Sports Law, escritório de direito desportivo em Portugal, lançou uma iniciativa para promover uma maior inclusão de mulheres na indústria.

A 14 Sports Law, escritório de direito desportivo em Portugal, lançou uma iniciativa para promover uma maior inclusão de mulheres na indústria.

O prémio “The Knock-Out: 14 Sports Law Award for Women” dará a oportunidade a uma recém-licenciada em direito de conhecer de perto o trabalho na área do direito desportivo. A vencedora do prémio receberá um prémio monetário de mil euros, um estágio de 3 meses na 14 Sports Law e uma formação em Direito Desportivo na Leadership Woman Football Academy.

Para concorrer, as candidatas deverão estar no último ano da licenciatura de direito, ou ter concluída a mesma nos últimos dois anos. Devem também submeter um artigo, em português ou inglês, sobre um tema diretamente relacionado com direito desportivo à sua escolha, de um máximo de quinze mil palavras. As candidaturas devem ser enviadas por email para info@14sportslaw.com até 1 de Novembro de 2022.

O júri do prémio Knock-Out for Women in Sports Law é composto por: Matilde Costa Dias, da 14 Sports Law;
Reyes Bellver Alonso, fundadora da Bellver Sports e Presidente da plataforma Leadership Woman Football;
Alejandra Gomez Bruinewood, primeira mulher juíza do Comité de Resolução de Disputas da FIFA, e co-diretora do programa conjunto do FC Barcelona e ISDE, o Global Master in Sports Management and Legal Skills; Ana Margarida Marques, Senior Legal Adviser na Federação Portuguesa de Futebol; Júlia Almeida, Diretora Executiva da Casa Pia SDUQ. Jessie Engelhart, fundadora da Sensato Sports Law.

Para Matilde Costa Dias, “o prémio Knock-Out for Women in Sports Law é um contributo importante para aumentar o conhecimento das oportunidades de carreira que existem no meio do direito desportivo. Queremos abrir a porta a cada vez mais mulheres juristas que se interessem por desporto e que podem ter, com este prémio, oportunidade de iniciar uma carreira de sucesso nesta indústria tão apaixonante como desafiante.”

A 14 Sports Law tem várias centenas de disputas contratuais nas instâncias internacionais (FIFA e TAS), e mais de 60 transferências internacionais nas quais prestou assistência jurídica. Interveio na aquisição de vários clubes de futebol profissional, e conta com clientes na Europa, América do Sul e Ásia, com especial foco na China e Médio Oriente.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

14 Sports Law lança prémio para jovens advogadas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião