BRANDS' PESSOAS A contabilidade do futuro chegou para revolucionar processos

  • BRANDS' PESSOAS
  • 6 Outubro 2022

A tecnologia aplicada à contabilidade veio abrir caminho a um novo mundo, com claras vantagens para todos. Descubra neste evento como pode a inovação revolucionar o dia a dia da sua atividade.

Menos tempo a tratar de burocracia e obrigações fiscais, maior disponibilidade para apoiar empresas e colaboradores, com benefícios para todos. Este é o sonho de qualquer contabilista, e a boa notícia é que a utopia já é realidade, graças às ferramentas tecnológicas existentes e que vieram transformar por completo esta atividade. Para falar sobre esta revolução, a PHC Software organiza, no dia 13 de outubro, o evento híbrido “O contabilista do futuro já hoje”, em que serão apresentadas as características da contabilidade do futuro e de como esta pode ser levada a cabo, nomeadamente com recurso ao software de gestão PHC GO, concebido para quem quer ter mais tempo para os seus clientes e automatizar tarefas rotineiras.

Sabe-se que, tradicionalmente, o contabilista sempre desempenhou uma atividade bastante exigente e fortemente determinada pelo cumprimento de prazos, recolha e conferência de documentação, bem como inúmeras outras tarefas burocráticas que o impedem de se dedicar mais e melhor às empresas. Com a contabilidade do futuro, este cenário fará cada vez mais parte do passado, já que a inteligência artificial veio ajudar o contabilista nas suas rotinas profissionais, e a transição digital pôs fim à transferência física de papéis e ficheiros. Desta forma, recorrendo à mais recente tecnologia, o contabilista consegue apoiar a empresa ou os seus clientes com mais impacto no negócio e, em simultâneo, beneficiando de uma vida pessoal e profissional mais satisfatória e realizada.

Em concreto, na contabilidade do futuro – que já está disponível para ser usada –, a empresa tem acesso a toda a informação contabilística e fiscal que lhe diz respeito, conhece em tempo real os seus verdadeiros resultados e, como tal, consegue decidir com mais autonomia, beneficiando do apoio de um contabilista (interno ou externo) mais informado e disponível.

Venha conhecer o futuro

Durante o evento “O contabilista do futuro já hoje”, que se vai realizar no dia 13 de outubro, entre as 16h30 e as 19 horas (entre as 17h e as 18h para quem assiste remotamente), na sede da PHC Software, em Porto Salvo, Oeiras, serão apresentadas as características e vantagens desta nova forma de fazer contabilidade e de como pode beneficiar todos os envolvidos. A participação no evento é gratuita, só necessitando de inscrição através deste link.

Direcionado especialmente para contabilistas e gestores que querem melhorar os processos contabilísticos das suas empresas, o encontro irá permitir que os participantes entrem em contacto com as novas metodologias criadas para permitir uma contabilidade mais útil para o negócio, em tempo real e sem erros, através de um software completo e integrado, que permite um novo patamar de gestão financeira e fiscal.

No encontro, que será também transmitido via streaming, estarão presentes Ricardo Parreira, CEO da PHC Software, e Gonçalo Andrade, Community Manager da mesma empresa. Em conjunto, falarão sobre os principais desafios do contabilista, assim como sobre as formas como a tecnologia pode apoiar os clientes e os contabilistas e as grandes oportunidades existentes para ambos. No início e no final do encontro estão ainda previstos momentos de confraternização e networking para os participantes da sessão presencial.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

A contabilidade do futuro chegou para revolucionar processos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião