Worten cria laboratório de logística no Instituto Superior Técnico

Centrada na área da gestão industrial e de logística, a parceria entre a Worten e o Técnico assenta em quatro eixos estratégicos: inovação, responsabilidade social, talento e empowerment.

A Worten passou a integrar a rede de parceiros do Instituto Superior Técnico para o triénio 2022-2024, uma parceria que prevê o desenvolvimento de várias iniciativas conjuntas, entre as quais a criação do Laboratório de Logística, que vai nascer no campus do Técnico no Taguspark.

“A Worten há muito tempo que tem vindo a apostar na supply chain, o que se veio a revelar uma aposta bastante relevante nos últimos dois anos de pandemia e que levou ao crescimento exponencial do e-commerce. É, por isso, objetivo da empresa continuar a apostar fortemente nesta área e nada melhor do que estar lado a lado com quem tem o expertise e acompanha as tendências do setor para que consigamos responder com a rapidez que o mercado exige”, esclarece Pedro Chainho, head of supply chain da empresa.

Centrada na área da gestão industrial e de logística, a parceria assenta em quatro eixos estratégicos: inovação, responsabilidade social, talento e empowerment, onde se incluem projetos de investigação & desenvolvimento, workshops universidade-indústria, apoio a testes de mestrado e estágios renumerados, doação de equipamentos para proporcionar mais e melhores meios educacionais e formação e atualização profissional para colaboradores Worten.

A parceria já deu os primeiros passos com a atribuição do Prémio de Mérito Worten em Gestão de Armazéns e Materiais, cuja primeira edição distinguiu um grupo de cinco alunos do IST campus Taguspark, da disciplina do mestrado em Engenharia e Gestão Industrial. O desafio consistiu em encontrar uma solução para melhorar as operações do entreposto da Worten e que passou por um projeto que aposta na automatização dos serviços, para que, em alturas de maior pico como o Natal e a Black Friday, se tenha tudo estruturado para dar uma melhor resposta.

“Este acordo abre uma porta nova no Técnico: uma parceria centrada na área da gestão industrial e de logística, que ainda não tinha sido explorada pela rede de parceiros e onde o Técnico tem uma competência muito grande”, afirma o presidente do Instituto Superior Técnico, Rogério Colaço.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Worten cria laboratório de logística no Instituto Superior Técnico

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião