Chegou a Via Senior. Startup portuguesa quer facilitar procura de residências sénior

A startup pretende agilizar o processo de seleção de residências sénior, oferecendo um serviço de acompanhamento premium sem qualquer custo para as famílias.

A portuguesa Via Senior nasceu para dar reposta à procura por residências sénior e lares de idosos no mercado nacional. A startup, lançada esta segunda-feira, oferece uma plataforma em que é possível encontrar todas as residências disponíveis, tanto privadas como públicas, acompanhando as famílias ao longo de todo o processo de pesquisa e seleção para apresentar a solução que melhor se adapta, num serviço totalmente sem custos.

“Somos uma empresa que está agora a nascer, criada para ser a solução para as muitas famílias que, muitas vezes, são confrontadas com a necessidade de uma residência para um sénior”, explica Nuno Saraiva de Ponte. “A informação sobre a oferta de residências sénior está difusa. É, muitas vezes, um processo frustrante para as famílias. Nós podemos ajudar com a nossa plataforma, mas também com os profissionais que fazem todo o acompanhamento da família nas várias etapas até à admissão na residência sénior”, acrescenta o sócio fundador e CEO da Via Senior, em comunicado.

Nuno Saraiva de Ponte, sócio fundador e CEO da Via Senior.

Através da plataforma tecnológica, as famílias podem, tal como fazem quando procuram um hotel para as suas férias, procurar, de forma simples, entre as mais de 2.500 residências sénior que são apresentadas no site, podendo pesquisar por uma residência específica ou ver as várias ofertas por distrito e regiões autónomas.

“É também possível filtrar os resultados pelas características das instalações das residências sénior, os serviços clínicos ou pelo intervalo de preços que melhor se adequa às necessidades das famílias”, detalha a startup.

Uma vez feita uma primeira pesquisa livre, a Via Senior conta com uma equipa de profissionais da área da saúde para acompanhar as famílias nas fases seguintes. Os assistentes sociais ajudam a definir o apoio necessário para o idoso, em função do seu estado físico e cognitivo, e grau de dependência, validando depois, com a supervisão do corpo médico, as soluções que mais se adaptam ao perfil do sénior.

No final deste processo, totalmente gratuito para o utilizador, a Via Senior levará a cabo todas as diligências necessárias para agendar a visita ao espaço escolhido, até à entrada do sénior na residência.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Chegou a Via Senior. Startup portuguesa quer facilitar procura de residências sénior

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião