Direto Bolsas norte-americanas fecham em alta com expectativa de subida dos juros menos agressiva da Fed

  • ECO e Lusa
  • 24 Outubro 2022

Bolsas norte-americanas fecharam a sessão em terreno positivo. Em Lisboa, a Galp desvalorizou quase 3%, embora tenha reportado uma subida de 86% nos lucros no período entre janeiro e setembro.

Do outro lado do Atlântico, as bolsas norte-americanas terminaram a sessão em terreno positivo, com os sinais de arrefecimento da economia dos EUA a aumentarem as expectativas de que a Fed poderá diminuir o ritmo de aumento das taxas de juro. A semana será marcada pela apresentação de resultados por alguns gigantes do setor, incluindo a Apple.

Por Lisboa, os títulos da Galp Energia caíram quase 3% no início desta semana, mesmo depois de a petrolífera nacional ter reportado um aumento de 86% nos lucros até setembro. A empresa contraria a tendência do principal índice português: o PSI subiu 1,30%, acompanhando a escalada de 1,4% do europeu Stoxx 600.

A economia chinesa registou um crescimento homólogo de 3,9% no terceiro trimestre. De acordo com dados divulgados esta segunda-feira, houve uma recuperação da economia em relação ao ritmo de crescimento de 0,4% alcançado no trimestre anterior. A economia chinesa cresceu 3% entre janeiro e setembro, abaixo da meta oficial de crescimento estipulada pelo Governo chinês para 2022 (5,5%).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Bolsas norte-americanas fecham em alta com expectativa de subida dos juros menos agressiva da Fed

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião