Direto Wall Street fecha mista. Ações da Meta tombam 24%

  • ECO
  • 27 Outubro 2022

Os resultados dos gigantes tecnológicos surpreenderam pela negativa e afetaram Wall Street. O PSI fechou a cair em linha com o resto da Europa, em dia de subida "jumbo" das taxas de juro.

O Banco Central Europeu (BCE) decidiu subir as taxas de juro em 75 pontos base. Enquanto a presidente Christine Lagarde explicava a decisão, os juros da dívida na Zona Euro recuavam.

Os juros da dívida portuguesa estão a cair em todas as maturidades. Nas obrigações a dez anos, a maturidade de referência, a yield cai 12,6 pontos base, para 3,024%. A dois anos, a queda chega aos 20 pontos.

Contudo, a queda é generalizada entre os países do euro, incluindo em Itália e na Alemanha. Os juros movem-se de forma inversa ao preço das obrigações.

Enquanto isso, a moeda única voltou a quebrar a paridade com o dólar, recuando 0,97%, para 0,999 dólares.

As bolsas europeias perderam terreno, com o Stoxx 600 a negociar abaixo da linha de água, com uma queda de 0,02%. Em Lisboa, o PSI perdeu 0,3%.

Já as bolsas norte-americanas terminaram a sessão desta quinta-feira mistas, pressionadas, sobretudo, pelos resultados da Meta, que registou uma forte queda dos lucros no terceiro trimestre. As ações da empresa dona do Facebook acabaram por se ressentir com uma desvalorização de 24%. Também a Amazon desiludiu os investidores – apesar de registar um crescimento trimestral de 15%, as ações estão a cair mais de 20% “fora de horas”.

O índice de referência S&P 500 fechou a cair 0,61%, para 3.807,16 pontos, enquanto o tecnológico Nasdaq desvalorizou 1,67%, para 10.787,30 pontos. Em contrapartida, o industrial Dow Jones ganhou 0,61% para 32.032,78 pontos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street fecha mista. Ações da Meta tombam 24%

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião