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Acredita Portugal passa a chamar-se Unlimit

Vinck Bragança, chief operating officer (COO) da agora Unlimit, explica ao +M/ECO o rebranding da associação, que é acompanhado também por um novo posicionamento.

A associação Acredita Portugal passa a chamar-se, a partir desta quinta-feira, Unlimit. “Assim como o mercado, a Acredita Portugal mudou muito ao longo de 14 anos. A inovação com base tecnológica tem vindo a tornar-se cada vez mais acessível e relevante em Portugal e, para além disto, as empresas cada vez mais recorrem a startups para acelerar o seu processo interno de inovação. São dois fatores chave que tiveram um impacto muito grande na atuação da nossa organização. Por isso, acreditamos que este é o momento certo para refletir o novo posicionamento da Acredita Portugal, agora, Unlimit”, conta ao +M/ECO Vinck Bragança, chief operating officer (COO) da associação que completa em 2022 14 anos.

O novo nome acompanha um novo posicionamento. De acordo com a responsável, o objetivo é refletir a oferta de programas de open innovation, uma inovação corporativa colaborativa. “Nesta nova fase da organização, o objetivo é promover uma inovação sem limites, sejam eles de possibilidades, de criatividade, de crescimento ou ainda de tecnologia”, diz.

O nome da associação ser agora em inglês também não é por acaso. “A verdade é que a pandemia veio acelerar o mundo global, cada vez mais conectado, e ainda a necessidade de olharmos para a inovação de uma forma abrangente. Neste sentido, o nosso propósito é trazer a tecnologia global para potenciar a economia local. Para além disto, ao longo de 14 anos já contamos com a participação de vários países nas nossas iniciativas e programas”, conta. Assim, “com uma componente tão forte internacional decidimos apostar num nome em inglês, sendo que toda a comunicação oficial passa a ser realizada também nesta linguagem”, adianta Vinck Bragança.

O rebranding vai ser implementado gradualmente, não estando prevista nenhuma campanha em grande escala. “Por agora, vamos apostar nas redes sociais e num novo vídeo institucional. Os canais digitais serão os nossos grandes aliados neste momento inicial”, diz ao +M/ECO.

Para o próximo ano o objetivo da agora Unlimit é manter a aposta em programas de aceleração e incubação de startups e empresas com um nível maior de maturidade, tal como tem vindo a acontecer nos últimos dois a três anos

“Se tivermos que estabelecer alguns objetivos gerais, apontamos para três distintos. Primeiro, continuar a trabalhar com startups cada vez mais capazes de trazer inovação para as empresas nacionais. Segundo, realizarmos programas de inovação aberta em parceria com empresas, sempre em articulação com startups. Este ano trabalhámos com a Brisa e o Banco Montepio, por exemplo. Por último, queremos aumentar o âmbito geográfico das startups que participam nos nossos programas”, enumera Vinck Bragança.

O terceiro objetivo, esse interno, é fazer crescer a equipa, que neste momento conta com seis colaboradores. “Em 2022 já investimos na contratação de profissionais de excelência com experiência em programas de inovação em Portugal e internacionalmente. Nesta mesma linha, em 2023 queremos investir numa equipa multidisciplinar, com ou sem experiência, mas com interesse pela área de inovação”, diz a responsável.

A nova imagem é assinada pela The Square. “Em conjunto desenvolvemos a imagem e os valores que agora vão marcar esta nova fase da associação”, resume Vinck Bragança.

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