Concurso “Banco Montepio Acredita Portugal” já tem vencedores

Techtale, JobCoach, We can Charge, PWTech, ROOTure e Mum's Cooking são os seis projetos premiados.

Já são conhecidos os vencedores do concurso da 11.ª edição do concurso “Banco Montepio Acredita Portugal”. Techtale, JobCoach, We can Charge, PWTech, ROOTure e Mum’s Cooking são os seis projetos vencedores.

“Esta foi uma edição que surgiu numa altura de várias mudanças sociais, em que muitos portugueses perderam o emprego devido à pandemia. Estes empreendedores já têm por norma bastante experiência na sua área de atuação, faltando apenas alguns conhecimentos básicos de gestão e estruturação da ideia de negócio”, começa por dizer Fernando Fraga, diretor de inovação da Acredita Portugal, em comunicado.

“Apoiamos os empreendedores com conhecimento e ferramentas e somos muitas vezes o ignite que mostra às pessoas que são capazes e podem mesmo desenvolver um projeto próprio. Acabamos por servir de porta de entrada no ecossistema empreendedor e de veículo para pessoas que nunca se imaginaram empreendedoras entrarem neste incrível mundo do empreendedorismo”, acrescenta o líder de inovação.

Os seis projetos vencedores, selecionados numa sessão de avaliação de pitch por um júri composto por parceiros e empreendedores convidados, estão integrados em eixos de empreendedorismo social.

Conheça os vencedores de cada uma dos prémios em questão.

  • Prémio Empreendedorismo Social: Techtale

Trata-se de uma solução que visa ajudar terapeutas especializados em reabilitação neurológica pediátrica a tornar o seu atendimento mais prático e personalizado, através de jogos e e-books customizáveis que podem ser ajustados de acordo com as necessidades dos pacientes.

  • Prémio K.Tech: JobCoach

A JobCoach junta estudantes, empresas e ensino numa plataforma digital que agiliza a entrada dos estudantes no mercado de trabalho, fazendo o match entre finalistas e o mercado e eliminando pain points recorrentes.

  • Prémio Brisa Mobilidade 2021: We Can Charge

Esta é uma solução para gerir e controlar, de forma inteligente, redes de carregamento para veículos elétricos.

  • Prémio H2O Inovação: PWTech

A PWTech nasceu com o objetivo de levar água de qualidade a lugares de difícil acesso e com reduzida infraestrutura. A sua atuação tem ampliado ao longo dos anos e, hoje, o produto apoia desde equipas de combate a incêndios florestais à indústria da construção civil, agropecuária e de base.

  • Prémio Gaia 3C: ROOTure

A ROOTure é uma plataforma e-commerce colaborativa que conecta os vendedores aos compradores de produtos artesanais. O objetivo do projeto é ligar e reunir artesãos e designers, especialmente de regiões de baixa densidade populacional, num processo de cocriação que enfatiza as necessidades e expectativas dos potenciais clientes, a fim de satisfazer as exigências do mercado global, promovendo a inovação, a possibilidade de partilha de técnicas e conhecimento.

  • Prémio Montepio Acredita Portugal: Mum’s Cooking

Esta é uma marca portuguesa de comida congelada saudável. É tudo caseiro, confecionado sem aditivos e com ingredientes de origem biológica.

Os projetos vencedores, que passaram já por um programa de aceleração com duração de dois meses e meio e tiveram acesso a mentoria pela rede de parceiros e especialistas da Acredita Portugal, vão agora receber um pacote de serviços destinado a apoiar a sua entrada ou consolidação no mercado e acesso a vários espaços de incubação.

O concurso “Banco Montepio Acredita Portugal” é o maior concurso de empreendedorismo nacional e o segundo maior a nível mundial. Já apoiou mais de 100.000 projetos nos seus dez anos de atividade, com o objetivo de identificar, desenvolver, premiar e potenciar o lançamento de ideias inovadoras.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Concurso “Banco Montepio Acredita Portugal” já tem vencedores

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião