Montepio Crédito dá kickoff a coaching com ex-árbitro de futebol

Ex-bancário de profissão e antigo árbitro de futebol, Duarte Gomes, pela sua experiência na arbitragem, abraçou uma carreira na área de formação e de motivação de pessoas.

O Montepio Crédito vai promover ações de coaching e motivação junto dos colaboradores com o ex-árbitro de futebol Duarte Gomes, o fundador do Projeto Kickoff.

“O Montepio Crédito decidiu ter esta parceria com Duarte Gomes porque encontrou no ex-árbitro, para além de um profissional que partilha a visão e valores da nossa instituição, um importante motivador de equipas e ao mesmo tempo um promotor da marca Montepio Crédito”, diz Pedro Gouveia Alves, presidente do Montepio Crédito, citado em nota de imprensa.

“É um grande orgulho, mas também uma grande responsabilidade ter esta parceria com uma instituição tão importante como o Montepio Crédito. Será sem dúvida uma mais-valia para as duas partes, nomeadamente para o projeto Kickoff. Tudo farei para estar à altura dos desafios que foram lançados para ser sobretudo um motivador dos colaboradores do Montepio Crédito”, diz, por seu turno, Duarte Gomes.

Ex-bancário de profissão e antigo árbitro de futebol, tendo arbitrado mais de 200 jogos da 1ª Liga e mais de 100 jogos internacionais (UEFA e FIFA), Duarte Gomes fez parte da equipa de arbitragem de uma final do Campeonato da Europa, uma final da Champions League, além de duas meias-finais e dois quartos de final da mesma competição. É, atualmente, comentador desportivo na SIC e SIC Notícias e colunista no Expresso e no Jornal A Bola.

Pela sua experiência na arbitragem, Duarte Gomes abraçou uma carreira na área de formação e de motivação de pessoas. “Já teve de dirigir equipas, como árbitro e, nos relvados, já teve de resolver problemas complexos sob enorme pressão, com decisões tomadas em segundos, aplicando sempre a melhor solução possível a cada tipo de problema. É esta experiência que o Montepio Crédito quer levar aos seus colaboradores, através de ações de coaching promovidas pelo ex-árbitro internacional de futebol”, justifica a instituição financeira.

O Montepio Crédito vai, entretanto, apoiar o projeto Kickoff, do ex-árbitro, que se materializa num site, numa página oficial no Instagram/Facebook, no Canal Youtube e nos livros sobre arbitragem, apoiando o lançamento da segunda obra de Duarte Gomes — “O futebol explicado no relvado – guia prático das regras de jogo” –, inserida numa série sobre literacia em arbitragem de futebol.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Montepio Crédito dá kickoff a coaching com ex-árbitro de futebol

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião