Conheça os vencedores do Aceler@Tech in Portugal

A Valpas é a grande vencedora, seguindo-se no pódio a Insurion e a Look@ - the smart selfie sculpture. Primeira edição do programa contou com três centenas de candidaturas oriundas de todo o mundo.

Já são conhecidos os vencedores do programa Aceler@Tech in Portugal, que tem como objetivo selecionar e acelerar algumas das startups mais inovadoras do mundo no setor do turismo. A Valpas é a grande vencedora, seguindo-se no pódio a Insurion e a Look@ – the smart selfie sculpture.

“Um turismo competitivo e inovador é essencial para manter o posicionamento de Portugal enquanto player mundial no setor e conseguir ultrapassar os desafios atuais. Programas como o Aceler@Tech permitem estimular a inovação das nossas startups, identificar o que de melhor se faz neste contexto e promover a sua implementação nas empresas portuguesas, criando melhorias que tornem o Turismo nacional uma referência à escala global”, refere Fernando Fraga, diretor de inovação da Acredita Portugal, em comunicado.

O primeiro prémio, entregue à Valpas, que transforma hotéis e fornecedores no setor hoteleiro em locais visivelmente mais limpos, protegendo-os dos percevejos, é de 15.000 euros e servirá para potenciar o impacto da solução da startup no mercado.

A Insurion, plataforma de seguros paramétricos que permite a agências de viagens, companhias de aéreas e hotéis ganharem taxas de vendas de seguros paramétricos para turistas com pagamentos instantâneos, irá receber três mil euros de prémio.

O terceiro lugar, que pertence à Look@ – the smart selfie sculpture, será contemplado com dois mil euros. Esta startup pretende ajudar os turistas a viver o momento ao máximo, capturando esses momentos e tornando-os inesquecíveis.

O programa Aceler@Tech tem como objetivo atrair para Portugal a melhor inovação ligada ao turismo, contribuindo para o aumento da competitividade e inovação do setor. Esta primeira edição do programa contou com três centenas de candidaturas oriundas de todo o mundo.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Conheça os vencedores do Aceler@Tech in Portugal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião