Mais de 100 startups portuguesas presentes no Collision 2021

  • Lusa
  • 15 Abril 2021

As startups portuguesas juntam-se a mais de 40.000 fundadores, investidores, media e estrelas como o futebolista David Beckham e a atriz Nicole Kidman, oriundos de mais de 100 países.

Mais de 100 startups portuguesas vão marcar presença no Collision 2021, evento da Web Summit que se realiza online na América do Norte na próxima semana.

“Collision, o evento de tecnologia que mais cresce na América do Norte, vai receber mais de 100 startups no arranque, na terça-feira, 20 de abril”, refere a Web Summit, em comunicado.

As startups portuguesas juntam-se a mais de 40.000 fundadores, investidores, media e estrelas como o futebolista David Beckham e a atriz Nicole Kidman, oriundos de “mais de 100 países”, acrescenta a responsável por uma das maiores cimeiras tecnológicas do mundo.

Estas startups, adianta, “foram selecionadas e convidadas a participar no evento através das parcerias” com a cidade de Lisboa e a Startup Portugal.

Oitenta startups vão estar em Toronto, no âmbito do programa Road 2 Web Summit“, no decurso de uma parceria de longa data entre a Web Summit e a Startup Portugal, e terão acesso a investidores e líderes de negócio vindos de todos os cantos do mundo.

Além disso, a cidade de Lisboa vai trazer 10 startups – de setores como serviços financeiros digitais fintech (Alfred AI) e biotecnologia biotech (Neroes).

Depois de ter registado 32.000 participantes no primeiro evento online em junho de 2020, a plataforma conta agora receber 40.000.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Mais de 100 startups portuguesas presentes no Collision 2021

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião