📹 UE reforça combate à crise energética

  • ECO
  • 30 Outubro 2022

Os 27 Estados-membros estão a estudar novas formas de intervir no mercado da energia para combater o risco de escassez de gás e limitar a volatilidade de preços.

Arrancaram as negociações entre os 27 Estados-membros para a aprovação de um segundo pacote de emergência de intervenção no mercado da energia. Numa altura em que a Rússia já não envia gás para a Europa, a União Europeia (UE) já tem garantidas reservas suficientes para enfrentar o inverno, no entanto, serão necessárias medidas para reduzir os riscos para o próximo ano.

Entre as medidas apresentadas pela Comissão Europeia, está a compra conjunta de gás, à semelhança do que aconteceu com a compra das vacinas anti-Covid; a criação de um “corredor dinâmico” de preços, isto é, a criação de um intervalo abaixo do valor de mercado dentro do qual oscilariam os preços do gás a serem negociados naquele dia; e o reforço dos acordos de solidariedade como forma de garantir que todos os Estados-membros têm reservas suficientes. Saiba mais no vídeo:

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

📹 UE reforça combate à crise energética

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião