Elon Musk vai despedir 25% dos trabalhadores do Twitter

  • ECO
  • 31 Outubro 2022

Após adquirir o Twitter, Elon Musk prepara-se para iniciar um plano de despedimentos que passará, para já, pela redução de 25% dos trabalhadores da rede social.

O Twitter deverá perder um quarto dos seus trabalhadores, revelou esta segunda-feira o Washington Post, citando uma pessoa familiarizada com o assunto. O corte de 25% dos funcionários da rede social faz parte do plano de Elon Musk que recentemente adquiriu o Twitter por cerca de 42 mil milhões de euros.

Segundo o Washington Post, o processo de despedimento de quase duas mil pessoas foi liderado por Alex Spiro, um conhecido advogado de celebridades norte-americanas que representa Musk há vários anos, e trata-se apenas do início de muitos mais despedimentos.

De acordo com documentos consultados pelo Post, os despedimentos irão abranger quase todos os departamentos da empresa. Recentemente, Musk despediu Parag Agrawal, CEO do Twitter, o diretor financeiro e o responsável dos assuntos jurídicos e políticos da empresa, avançou recentemente a Reuters, citando pessoas familiarizadas com o assunto.

Musk chegou a acusar os três executivos de enganarem os acionistas do Twitter sobre o número de contas falsas na plataforma. De acordo com a empresa de investigação Equilar, os executivos estavam dispostos a receber pagamentos de separação num total superior a 120 milhões de euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Elon Musk vai despedir 25% dos trabalhadores do Twitter

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião