Direto S&P 500 regista a melhor semana desde junho

  • ECO
  • 11 Novembro 2022

PSI fechou semana a cair 1,66%. Nos EUA, as bolsas prolongaram os ganhos da sessão prévia, animadas pela inflação abaixo do esperado e pelo alívio de medidas Covid na China.

A principal praça financeira portuguesa terminou a semana a cair 1,66%. As descidas do grupo EDP, da Sonae e da Jerónimo Martins foram mais fortes do que os ganhos da Galp, à boleia da subida do preço do petróleo.

A matéria-prima que serve de referência ao preço do gasóleo e da gasolina na Europa está a subir mais de 3% nos mercados internacionais para os 89,2 em dólares. A sustentar a subida do barril nos mercados internacionais está a divulgação dos dados de inflação nos EUA em outubro, que ficaram abaixo do esperado, reforçando esperanças de que a Reserva Federal norte-americana (Fed) poderá vir a abrandar as subidas das taxas de juro.

O rally nas bolsas foi desencadeado por uma leitura da taxa de inflação em outubro expressivamente melhor do que esperavam os economistas. O índice desacelerou e subiu 7,7% no mês passado, o que está a ser interpretado como um sinal de que os aumentos de preços podem estar a aliviar. Em simultâneo, a China decidiu reduzir o tempo de confinamento da Covid-19 para viajantes e contactos de risco, o que está a dar ainda mais gás às ações, segundo a Bloomberg.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

S&P 500 regista a melhor semana desde junho

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião