Siemens lança novo programa de estágios remunerados. Candidaturas estão abertas

A academia destina-se a jovens com formação superior em engenharia informática, tecnologias de informação, matemática aplicada, biomédica, engenharia eletrotécnica, engenharia mecânica ou finanças.

A Siemens Portugal acaba de lançar a primeira edição da Data & Digital Academy, um novo programa de estágios remunerados do Lisbon Tech Hub, o centro de competências internacional de tecnologias de informação que a empresa tem em Portugal. A academia destina-se a jovens com formação superior nas áreas da engenharia informática, tecnologias de informação, matemática aplicada, biomédica, data science, engenharia eletrotécnica, engenharia mecânica, finanças, entre outras. A primeira edição arranca em janeiro de 2023. Tem 12 vagas.

“Esta é uma oportunidade singular de trabalhar numa equipa criada recentemente, o que proporciona uma maior capacidade de crescimento para os estagiários”, considera Sofia Penim, responsável pelo centro de testes de software do Lisbon Tech Hub.

“Outro fator diferenciador é a integração numa área que, sendo de tecnologias de informação, está fortemente relacionada com o mundo das finanças e do financiamento de projetos dentro do universo Siemens”, acrescenta a responsável, citada em comunicado.

Nesta primeira edição, que arranca em janeiro de 2023, a Data & Digital Academy irá proporcionar um estágio remunerado de um ano a 12 jovens. As candidaturas podem ser feitas aqui, até 30 de novembro.

Após o período de seleção, os 12 talentos terão a oportunidade de passar um mês por três áreas diferentes: nuvem, inteligência artificial e gestão de dados. Posteriormente, consoante o seu perfil, cada estagiário será integrado nas equipas de uma dessas três áreas para aprofundar os seus conhecimentos e ganhar experiência.

A maioria dos participantes dos vários programas de estágios da Siemens são, posteriormente, integrados na empresa, garante a tecnológica, dando como exemplo o Finance Trainee Program, para a área financeira, a Cloud Academy ou a SAP Academy, para a área das tecnologias de informação, que têm taxas de integração superiores a 80%. No ano fiscal que terminou em setembro de 2022, a Siemens Portugal proporcionou estágios a 163 jovens.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Siemens lança novo programa de estágios remunerados. Candidaturas estão abertas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião