Estas empresas têm a melhor comunicação interna, diz o OCI

BPI, EFACEC, Ageas, INEM, Jerónimo Martins e Prosegur foram as empresas distinguidas pelo Observatório de Comunicação Interna (OCI).

O Banco BPI, a EFACEC, o Grupo Ageas Portugal, o INEM, a Jerónimo Martins e a Prosegur, bem como as alunas Carolina Cunha, da Universidade Católica Portuguesa, e Sofia de Melo, da Universidade Nova de Lisboa, foram os vencedores da XI edição dos Prémios Observatório de Comunicação Interna (OCI).

“A comunicação interna é uma ferramenta estratégica e transformadora das organizações. Estamos muito satisfeitos pelos projetos de excelência, a concurso nas diferentes categorias, que fortaleceram a cultura organizacional neste contexto de mudança. Felicitamos os vencedores e desafiamos todas as organizações em Portugal, e profissionais da área, a participarem na próxima edição”, afirma Ana Margarida Ximenes, membro fundador do Observatório de Comunicação Interna e presidente da Atrevia Portugal, citada em comunicado.

O Banco BPI foi premiado na categoria de Estratégia para a Gestão da Mudança, com o projeto “Conectar ligue-se a seu tempo!”, que visa o equilíbrio entre a vida profissional, pessoal e familiar, através de estratégias que ajudam a enfrentar os desafios e a gerir responsabilidades. A EFACEC, por sua vez, venceu na categoria de Estratégia Integrada de Comunicação Interna com a iniciativa “Tothe Future, Fast”, que teve como objetivo desenvolver e implementar um conceito de comunicação transversal para inspirar e gerar confiança, proporcionar um maior alinhamento entre todos os colaboradores e gerir competências para acelerar resultados.

o Grupo Ageas Portugal foi distinguido na categoria Inovação e Transformação Digital na Comunicação Interna, com um novo canal de gamificação — “Aplicação de Gamificação Corporativa – Somos Ageas” — que permite conhecer melhor o quotidiano da organização bem como as pessoas, promovendo a união dos colaboradores, bem como a
colaboração; o INEM – Instituto Nacional de Emergência recebeu o prémio na categoria Eventos Internos graças à iniciativa “Natal Digital – Edição Serviços Secretos”, realizada virtualmente pelas condicionantes impostas pela pandemia; a Jerónimo Martins foi reconhecida na categoria de Prática de Comunicação Interna em Responsabilidade Social, com a “Campanha Marca Empregadora Inclusiva”, dedicada à inclusão de pessoas com algum tipo de deficiência; e a Prosegur recebeu o prémio na categoria Global: Campanhas Internacionais, através do projeto “People Engagement PlanProsegurers“, que teve como objetivo conseguir que o novo plano estratégico chegasse a toda a empresa.

Na categoria de Melhor Trabalho Académico, o prémio foi atribuído a Sofia Melo Mendes, da Faculdade
de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, pelo projeto “Employee Advocacy: O Estudo de
Caso do Programa Connectors no BNP Paribas em Portugal”, e Carolina Cunha, da Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica Portuguesa, pela dissertação “O contributo da Comunicação Interna na Cultura Geracional – Estudo de Caso: Siemens Portugal”.

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