Demium investe na Flair, startup lisboeta que analisa videochamadas

Sediada em Lisboa, a Flair, que tem uma ferramenta que se adapta ao Google Meet e ao Zoom para gravar, transcrever e analisar videochamadas, tem como público-alvo as equipas de vendas B2B.

A Demium investiu 150 mil euros na Flair, a nova assistente para Google Meets e Zoom, que ajuda as empresas a analisarem e transcreverem as chamadas de vídeo. Com este investimento do Fundo Demium Capital, a Flair diz que irá agora “contratar os primeiros talentos tecnológicos chave” para disponibilizar o primeiro produto e testá-lo à escala.

“Apostamos em talento para incubação, e depois, uma vez formadas as ideias e reunidas as condições para as equipas transformarem o modelo de negócio num produto mínimo viável, são apresentadas para investimento. Foi o caso da Flair, que foi investida em 150 mil euros após concluir o nosso programa de incubação”, explica Diogo Patão, diretor de programas da Demium, citado em comunicado.

Incubada pela Demium, a startup está sediada em Lisboa, foi fundada por Jim Hartung (CEO) e Pavel Racu (CTO), e conta atualmente com sete pessoas, estando previsto a contratação de mais duas, adianta fonte oficial à Pessoas/ECO.

A startup desenvolveu uma ferramenta que se adapta ao Google Meet e ao Zoom para gravar, transcrever e analisar as videochamadas. Usa a Inteligência Artificial para ajudar as empresas a “medir o sentimento e o envolvimento dos participantes, trazendo a inteligência emocional às vendas à distância”.

A ferramenta, que tem como público alvo as equipas de vendas B2B, identifica os temas discutidos na conversa, como os preços ou os próximos passos, e até “consegue destacar quando um concorrente é mencionado por um potencial cliente”, refere em nota de imprensa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Demium investe na Flair, startup lisboeta que analisa videochamadas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião