Demium transforma programa de aceleração. Investimento direto nas startups aumenta

A empresa melhorou as condições das quais as startups podem, agora, beneficiar. As selecionadas receberão 150.000 euros de investimento direto, em vez de 25.000 euros.

A Demium decidiu converter o seu programa de aceleração, lançado em dezembro de 2021 como uma iniciativa pontual, numa proposta de continuidade dentro da sua linha de serviços para startups em fases iniciais de desenvolvimento. Como parte deste compromisso, a empresa melhorou as condições das quais as startups podem beneficiar: as selecionadas receberão 150.000 euros de investimento direto.

“Durante o programa de seis meses, terão acesso a uma equipa de especialistas e mentores cujo objetivo será ajudar a startup a evoluir, multiplicar o seu valor e preparar a próxima ronda de investimento, na qual a Demium Capital poderá ajudar com 350 mil euros adicionais, juntamente com o investimento de outros VC e investimento público que a startup conseguir captar”, explica Ignacio Parada, diretor do programa de aceleração da Demium, em comunicado.

O programa deixará, assim, de funcionar por edições, sendo que estará continuamente aberto para as startups se candidatarem a qualquer momento. Podem candidatar-se “startups já estabelecidas que contem com uma forte equipa de cofundadores e uma proposta de valor disruptiva, baseada numa solução tecnológica já em funcionamento e com as primeiras métricas disponíveis”, detalha a empresa espanhola de investimento em talentos.

As startups selecionadas devem ainda demonstrar a sua capacidade de tração para receber entre um a dois milhões de euros de investimento adicional (público ou privado) nos 24 meses seguintes da entrada da Demium Capital.

Os participantes podem ser provenientes de qualquer país europeu, desde que já possuam ou venham a possuir sede em Portugal ou Espanha, onde será desenvolvido o programa de aceleração. Durante o processo de seleção, serão valorizadas as startups que já tenham concluído uma ronda de investimento pre-seed e que contem com o apoio de business angels ou VCs.

As startups selecionadas terão acesso a um período de pré-aceleração em que receberão ajuda para preparar o seu projeto para apresentar à comissão de investimento da Demium Capital. Uma vez terminado este passo, receberão 150.000 euros de investimento direto (o valor anterior era de 25.000 euros).

Com este novo modelo de aceleração único, a Demium Capital pretende investir em entre 10 a 12 startups por ano.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Demium transforma programa de aceleração. Investimento direto nas startups aumenta

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião