Candidaturas aos 90 milhões para startups abrem até 25 de novembro

Os avisos para a primeira fase de 45 milhões de euros estão publicados. Candidaturas abrem até 25 de novembro no site do IAPMEI.

Os avisos para as candidaturas aos vouchers digitais, que vão apoiar com 90 milhões de euros cerca de 3.000 startups nos próximos quatro anos, já foram publicados, adiantou ao ECO António Dias Martins, diretor executivo da Startup Portugal, à margem da apresentação das startups vencedores do programa Road 2 Web Summit. As candidaturas abrem no site do IAPMEI até 25 de novembro.

“Foi lançado ontem (quinta-feira à noite) os primeiros avisos para os 90 milhões para as startups. Cumprimos o nosso objetivo de, durante a Web Summit, serem publicados os avisos. Significa que os candidatos a este (programa) vão saber as regras que vão ter de cumprir nas candidaturas”, diz António Dias Martins, diretor executivo da Startup Portugal. “Dos 90 milhões para startups vamos fazer em duas fases: uma de 45 milhões, e uma segunda, logo quando estiverem gastos, de 45 milhões”, explica.

António Costa Silva, ministro da Economia e do Mar, tinha anunciado na abertura da Web Summit que, “em breve”, as candidaturas aos 90 milhões para as startups, no âmbito do PRR, iriam ser publicadas, tendo o anúncio das candidaturas à medida Vouchers para Startups – Novos Produtos Verdes e Digitais sido publicado ainda durante a cimeira tecnológica.

A abertura de candidaturas deverá acontecer até 25 de novembro no site do IAPMEI.

Fim dos vistos gold

António Dias Martins reage com “total naturalidade e sem qualquer tipo de preocupação” ao fim dos vistos gold anunciado pelo primeiro-ministro António Costa durante a sua visita à cimeira tecnológica.

“Há muitas outras oportunidades para além dos vistos gold e há muitos outros atrativos para vir para Portugal. Encaramos com naturalidade essa situação. Temos muitos outros argumentos, temos muita capacidade de atrair investidores e startups para além dessas”, conclui.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Candidaturas aos 90 milhões para startups abrem até 25 de novembro

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião