Gouveia e Melo é o preferido na corrida à Presidência, mas Costa ganharia

  • ECO
  • 24 Novembro 2022

Sondagem da Intercampus aponta Gouveia e Melo como o preferido dos portugueses para suceder a Marcelo na Presidência da República. Mas, quando se pergunta quem ganharia as eleições Costa lidera.

Gouveia e Melo lidera as intenções de voto no que toca às preferências dos portugueses para suceder a Marcelo Rebelo de Sousa na Presidência da República, de acordo com uma sondagem da Intercampus para o Correio da Manhã/CMTV (acesso pago). Ainda assim, quando se pergunta quem ganharia as eleições Costa lidera.

Nesta sondagem, o almirante recolhe 15,9% das intenções de voto no que toca às preferências dos inquiridos, seguido de perto por Pedro Passos Coelho (15,2%). Em terceiro lugar surge Antonio Costa, com 9,6%, seguido por Ana Gomes (8,6%) e Marques Mendes (7,3%). De notar que Augusto Santos Silva, que tem sido apontado como o possível candidato socialista, surge em oitavo lugar, reunindo apenas 5,8% das preferências dos inquiridos e ultrapassado por Paulo Portas e André Ventura.

Ainda assim, quando se pergunta quem ganharia as eleições, o líder do PS António Costa lidera com 21,3% das intenções de voto, seguido por Gouveia e Melo (15,4%), Passos Coelho (13,9%), Marques Mendes (8,3%) e Santos Silva (5,8%), aponta a sondagem da Intercampus.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Gouveia e Melo é o preferido na corrida à Presidência, mas Costa ganharia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião