Vice-almirante Gouveia e Melo deixa em aberto possível candidatura a Belém

  • ECO
  • 16 Dezembro 2021

O ex-coordenador da "task force" da vacinação contra a Covid-19 deixou no ar a hipótese de, futuramente, se candidatar à Presidência da República, apontando que "o futuro só a Deus pertence".

O ex-coordenador da task force de vacinação contra a Covid-19 deixou em aberto a possibilidade de se candidatar à Presidência da República no futuro. “Tenho uma carreira militar que pretendo continuar. O futuro só a Deus pertence”, afirmou o vice-almirante Henrique Gouveia e Melo, durante a cerimónia do 157.º aniversário do Diário de Notícias (acesso livre).

Em setembro, numa entrevista à Lusa de balanço sobre o processo de vacinação, Gouveia e Melo tinha dito que “daria um péssimo político”. Mas agora, mesmo ressalvando que não é um ator político, aponta que o futuro “ainda não está realizado” e que, “até lá, muita coisa pode acontecer”, encontrando semelhanças entre os políticos e os militares, no sentido em que “a política é um ato nobre para a resolução de problemas comuns, o que acaba também por ser a missão dos militares”.

O vice-almirante deixou ainda subentendida uma crítica no que toca ao processo de vacinação das crianças entre os cinco e os 11 anos, sugerindo que, para a comunicação desta questão “ser mais hábil”, tem de ser explicada às pessoas “com lógica e com números”. “Se assim for, as pessoas perdem o receio e passam a ter confiança”, disse.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Vice-almirante Gouveia e Melo deixa em aberto possível candidatura a Belém

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião