CMVM alerta para e-mails fraudulentos que solicitam pagamentos indevidos

  • Lusa
  • 2 Dezembro 2022

“A CMVM alerta que se encontram em circulação mensagens de correio eletrónico fraudulentas tendo por base o uso indevido do seu nome e imagem”, indica o regulador.

A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) alertou esta sexta-feira para a circulação de e-mails fraudulentos com o seu logótipo, que solicitam pagamentos em nome do regulador, adiantando que vão ser efetuadas diligências junto das entidades competentes.

A CMVM alerta que se encontram em circulação mensagens de correio eletrónico fraudulentas tendo por base o uso indevido do seu nome e imagem”, lê-se numa nota divulgada no site do regulador. Segundo a mesma nota, as mensagens solicitam o pagamento de “montantes indevidos” em nome da CMVM.

O regulador adiantou que vão ser efetuadas diligências junto das entidades competentes. A CMVM apelou, assim, para quem tenha recebido uma destas mensagens que não efetue qualquer ação, como descarregar anexos ou aceder a links referidos na mesma.

Em caso de suspeita de tentativa de fraude, a CMVM pode ser contactada através da linha de apoio ao investidor (800 205 339) ou do ‘e-mail’ investidor@cmvm.pt.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

CMVM alerta para e-mails fraudulentos que solicitam pagamentos indevidos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião