Mundial visto por 27 milhões e 590 mil telespectadores
Acompanhe as audiências de todos os jogos do campeonato mundial de futebol no Qatar, numa análise da agência de meios Carat para o ECO/+M, e confira os resultados desportivos.
Dia 30 de novembro e 1 de dezembro, mais dois grupos fechados nesta última jornada desta 1ª fase. O jogo entre Polónia x Argentina teve uma audiência de 1 milhão 476 mil telespectadores, sendo o jogo mais visto do dia. O jogo foi acompanhado na SIC por 1 milhão e 360 mil telespectadores (14,4% aud. média) e 29,6% de share, tendo a SporTV1 registado 117 mil telespectadores.
O Japão x Espanha, que levou ao apuramento de ambas as equipas, registou uma audiência de 1 milhão 439 mil telespectadores. Com transmissão na RTP1, 1 milhão 386 mil telespectadores (14,6% aud. média) e um share de 27,4%, tendo a SportTV1 registado cerca de 53 mil telespectadores.
De acordo com a análise, a RTP1 transmitiu 15 jogos e captou 58% dos telespectadores que estiveram sintonizados a ver o Mundial do Qatar. A SIC, com três transmissões, captou 12% dos telespectadores e a TVI, também com três jogos, regista 16%. A Sport TV1, com 38 jogos, obteve 13% e SportTV2, com seis jogos, 0,9%.
Portugal, EUA, Uruguai, e Argentina lideram as preferências dos telespectadores. As seleções menos vistas até ao momento foram Camarões, Tunísia, Coreia do Sul e Senegal.
27 milhões e 590 mil telespectadores acompanharam até ao momento os 12 dias de Mundial, uma média de dois milhões e 299 mil por dia. Com 44 jogos transmitidos até ao momento, a estrutura de audiência mantêm o seu perfil, analisa a Carat, com valores maioritariamente masculinos, 58% dos telespectadores vs. 42% de Feminino. Acima dos 55 anos continua a registar-se uma audiência de 56%.
Audiência Jogo a Jogo – 1ª Fase
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Mundial visto por 27 milhões e 590 mil telespectadores
{{ noCommentsLabel }}