Isadora Martins vai reforçar administração da Santander Totta Seguros

  • ECO Seguros
  • 6 Dezembro 2022

A especialista nas áreas Jurídica, de Cumprimento Regulatório e de risco Reputacional do Banco Santander, vai completar a equipa de Inês Oom de Sousa na principal seguradora do grupo.

A jurista Isadora Martins foi nomeada administradora da Santander Totta Seguros, completando a equipa de gestão desta seguradora do grupo financeiro que é o 7º maior em seguros em Portugal segundo dados do 3º trimestre deste ano. Tem uma forte presença no ramo Vida, que distribui no canal bancassurance, utilizando a rede do Banco Santander.

Isadora Martins vai área gerir diretamente as áreas Jurídica, de Cumprimento e Conduta, de Qualidade e Contencioso e de Produtos e Operações Vida Risco

Inês Oom de Sousa, Presidente do Conselho de Administração, referiu-se à sua integração salientando “a sua vasta experiência nas áreas Jurídica, Cumprimento Regulatório e Risco Reputacional no Grupo Santander em Portugal vai acrescentar um grande valor à nossa organização nos próximos anos, tendo em conta a relevância destes temas na atualidade”.

A administração executiva da Santander Totta Seguros, para além da CEO Manuela Marinho que gere diretamente a área de Produtos de Aforro e Investimentos que inclui Fundos de Pensões e Produtos Financeiros, bem como respetiva área Técnica e Operações e ainda as áreas de seguro de Resseguro e de Solvência e Capital, conta ainda com Paulo Dias com os pelouros Financeiro, incluindo Contabilidade e Cobranças, Controlo de Gestão, Gestão Riscos, Atuarial e Controlo Interno. Como administradores não executivos estão Armindo Escalda e Francisco del Cura,

Isadora Martins será responsável executiva direta pelas áreas Jurídica, Cumprimento e Conduta, Qualidade e Contencioso, bem como Produtos e Operações Vida Risco. Antes de entrar para o grupo Santander, onde está desde 1997, foi conselheira jurídica de Carlos Tavares no Governo Durão Barroso e de Álvaro Barreto no governo Santana Lopes. É licenciada em Direito pela Universidade de Lisboa tendo realizado estudos pós-graduados em Direito, Finanças e Gestão, nas universidades Católica e Nova de Lisboa.

Para além da Santander Totta Seguros, o grupo Santander conta em Portugal com uma parceria com a seguradora holandesa Aegon em duas seguradoras, uma Vida e outra Não Vida, ambas lideradas por Tiago do Couto Venâncio. Participa ainda na seguradora Mapfre Santander, em partes 50,01%/49,99%, que tem explorado essencialmente o ramo automóvel.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Isadora Martins vai reforçar administração da Santander Totta Seguros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião