Jornalista que usou t-shirt do arco-íris no Qatar morre em jogo do Mundial
Grant Wahl, que já tinha sido detido num jogo anterior por usar uma t-shirt com um arco-íris, morreu esta sexta-feira enquanto cobria a partida entre a Argentina e os Países Baixos.
O jornalista desportivo norte-americano Grant Wahl morreu esta sexta-feira no Qatar, enquanto fazia a cobertura da partida entre a Argentina e os Países Baixos, dos quartos-de-final do Campeonato do Mundo.
De acordo com a agência AP, Wahl sentiu-se mal e caiu da cadeira na tribuna dos jornalistas no Estádio Lusail quando decorria o tempo extra do jogo. Os jornalistas que estavam ao lado pediram assistência e os serviços de emergência responderam rapidamente.
Grant Wahl, 48 anos, era um dos jornalistas de futebol mais reconhecidos nos EUA. A 21 de novembro, antes da partida entre EUA e País de Gales, logo no arranque da competição, Wahl foi barrado à entrada para o estádio por usar uma t-shirt com o arco-íris, em apoio aos direitos LGBTQIA+.
Tweet from @GrantWahl
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Jornalista que usou t-shirt do arco-íris no Qatar morre em jogo do Mundial
{{ noCommentsLabel }}