Endesa prevê manter valor global das faturas de eletricidade em 2023

  • Lusa
  • 13 Dezembro 2022

Energética explicou que vai passar a discriminar na fatura o valor do custo do Mecanismo Ibérico, mas, “com a previsão de manter o valor global da sua fatura”, vai reduzir os preços de eletricidade.

A Endesa prevê manter o valor global das faturas de eletricidade dos clientes em 2023, passando a incluir o custo do mecanismo ibérico, mas reduzindo os preços da eletricidade, avisou a empresa em nota aos clientes.

Em 2023, apesar da volatilidade do custo de aquisição de energia, na Endesa continuamos junto dos nossos clientes, com a intenção de manter o valor global das suas faturas de eletricidade”, lê-se na missiva.

A empresa explicou que, a partir de 16 de janeiro, vai passar a discriminar na fatura o valor do custo do Mecanismo de Ajuste Ibérico da Eletricidade, mas, “com a previsão de manter o valor global da sua fatura”, vai reduzir os preços de eletricidade.

Os “preços incluem a previsão das novas tarifas de acesso às redes em vigor a partir de janeiro de 2023 e o preço base aplicado pela Endesa”, detalhou.

No entanto, o preço final da eletricidade poderá ser atualizado, dependendo do valor final que a Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) venha a definir para as tarifas de acesso às redes.

Segundo a Endesa, a manutenção do valor global da fatura de eletricidade “está realizada com a melhor estimativa para o valor do Mecanismo de Ajuste do Mercado Ibérico de Eletricidade, e durante o período previsto em que esta medida esteja em vigor”.

A empresa sublinhou ainda que não vai fazer alterações aos descontos e vantagens previstos nos contratos com os clientes.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Endesa prevê manter valor global das faturas de eletricidade em 2023

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião