Procura por transportes públicos aumenta até novembro mas ainda aquém dos valores pré-pandemia

Dados provisórios divulgados pelo Ministério do Ambiente indicam que se continua a verificar uma recuperação no número de passageiros, mas valores continuam "aquém" do período pré-pandemia.

A procura por transportes públicos em Portugal aumentou 63%, em novembro, mas continua a ser inferior aos valores pré-pandemia.

Os dados provisórios divulgados, esta sexta-feira pelo Ministério do Ambiente e da Ação Climática “continuam a mostrar a tendência de recuperação do número de passageiros” no Metropolitano de Lisboa, Metro do Porto e na Transtejo/Soflusa, empresas tuteladas pelo mesmo ministério.

“Apesar do acréscimo do número de passageiros, a procura por estes meios de transportes coletivos ainda está aquém da verificada no período homólogo de 2019, quando a operação das empresas ainda não tinha sido afetada pela pandemia de covid-19″, lê-se.

Naquele ano, até novembro, tinham circulado 250 mil passageiros, ao passo que nos primeiros onze meses deste ano a procura cifrou-se em 197 mil passageiros. Feitas as contas, o número de passageiros verificado até novembro de 2022 representa 79% da procura registada no período homólogo de 2019.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Procura por transportes públicos aumenta até novembro mas ainda aquém dos valores pré-pandemia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião