Walk Talks. Porque estamos a perder a atenção e o foco?

  • Trabalho
  • 16 Dezembro 2022

Uma conversa, enquanto se caminha, que se repete todas as semanas aqui na Pessoas. Bem-vindos à Walk Talks.

“Vivemos na economia da atenção, mas cada vez temos menos atenção”, alerta João Perre Viana, partner e mentor da Walking Mentorship. Porquê? O mentor Nuno Santos Fernandes, arrisca algumas causas: o aumento da exposição a ecrãs, o tempo que passamos sentados e em ambientes de escritório e o excesso de informação a que estamos expostos diariamente.

Para contratar isto, os criadores da Walking Mentorship sugerem que mude, mais vezes, de um contexto urbano para um contexto natural. Entre os principais benefícios dessa transição está a redução do stress, a sensação de maior bem-estar e otimismo e a capacidade de manter o foco e a atenção durante períodos mais longos.

“A natureza [pode ser encarada] como amplificador de uma série de processos, não só de restaurar a atenção, mas também de melhorar as nossas capacidades cognitivas, o pensamento criativo e até processar informação”, complementa João Perre Viana.

Uma conversa que se repete todas as semanas aqui na Pessoas. Bem-vindos à Walk Talks.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Walk Talks. Porque estamos a perder a atenção e o foco?

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião