Walk Talks. O que podemos aprender com o curso da água?

  • Pessoas
  • 25 Novembro 2022

Uma conversa, enquanto se caminha, que se repete todas as semanas aqui na Pessoas. Bem-vindos à Walk Talks.

Esta semana, João Perre Viana e Nuno Santos Fernandes, partners e mentores da Walking Mentorship, utilizam a água para estabelecer uma metáfora com o mundo do trabalho. O que podemos aprender com este recurso tão vital mas que é limitado?

Persistência e capacidade de adaptação são duas das suas características que facilmente podem ser extrapoladas para o mercado de trabalho. Além disso, apesar de poder seguir diferentes trajetos, a água mantém sempre as suas características, tal como, no mundo do trabalho, é importante que empresas e profissionais se mantenham sempre fiéis aos seus valores e crenças.

No final da caminhada, os mentores deixam ainda uma reflexão: “Quantas vezes na na vida somos ‘pedra’ e quantas vezes somos ‘água’?”.

Uma conversa que se repete todas as semanas aqui na Pessoas. Bem-vindos à Walk Talks.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Walk Talks. O que podemos aprender com o curso da água?

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião