Durão Barroso vai sair da presidência da Goldman Sachs International

  • ECO
  • 17 Dezembro 2022

Bradley Fried, ex-administrador do Banco de Inglaterra, vai substituir o português na presidência da Goldman Sachs Internacional. Barroso fica como "chairman" da Goldman Sachs International Advisors.

Bradley Fried, antigo administrador do Banco de Inglaterra, vai substituir Durão Barroso no cargo de chairman da Goldman Sachs International, avança a Sky News. O português vai liderar a equipa de consultores internacionais do banco. O anúncio será feito na próxima semana.

Durão Barroso assumiu a presidência não executiva da Goldman Sachs International, um dos cargos mais influentes do banco de investimento norte-americano, em 2016, depois de ter deixado a liderança da Comissão Europeia, em outubro de 2014. Segundo o canal britânico, deixa o lugar e será a partir de fevereiro chairman da Goldman Sachs International Advisors, onde irá aconselhar os executivos do banco sobre temas estratégicos globais.

Para o seu lugar na liderança da Goldman Sachs International vai Bradley Fried, que até há seis meses foi presidente do Court of Directors do Banco de Inglaterra, o órgão que define a estratégia e orçamento da autoridade monetária. O gestor sul-africano foi um dos fundadores da Grovepoint Capital, CEO do Investec Bank e administrador não executivo da Financial Conduct Authority, o supervisor financeiro britânico. A sua nomeação terá de ser aprovado pelo regulador.

Bradley assume o cargo numa altura de cortes no banco de investimento. Na sexta-feira foi noticiado que estava a preparar a saída de perto de 4.000 colaboradores (8% da força de trabalho) para melhorar a rentabilidade do banco, perante a travagem da economia.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Durão Barroso vai sair da presidência da Goldman Sachs International

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião